Notícias

Gestores municipais assinam convênio para curso de extensão na Uesc

Prefeitos e secretários de Educação dos municípios associados a Amurc participaram nesta quarta-feira, 6, da assinatura do Termo de Adesão ao Curso de Extensão em Alfabetização e Letramento, destinado aos professores da Rede Municipal de Ensino. A ação é uma conquista para os gestores públicos municipais, que conta com a parceria da Amurc, Pró-reitoria de Extensão da Uesc e Consórcio Litoral Sul.

Prefeitos, secretários municipais, representantes da Amurc e da Proex Uesc.jpeg
Prefeitos, secretários municipais, representantes da Amurc e da Proex Uesc

A assinatura do termo de cooperação técnica possibilita a capacitação de professores das séries iniciais e que serão agentes multiplicadores em seus municípios. A expectativa é melhorar os índices de educação dos municípios, o que segundo o prefeito de Itororó, Dr. Adauto Almeida deverá “colher frutos a médio e longo prazos, e serão fundamentais para a formação do nosso alunado e futuramente do nosso cidadão”.

De acordo com o Pró-reitor de Extensão da Uesc, Alessandro Santana, o curso consta o que há de melhor na universidade em relação a expertise dos professores do Departamento de Educação da Universidade. “Tenho certeza que esse curso surtirá efeitos extremamente positivos nos municípios. Assim, a universidade pode se fazer cada vez mais presente, assumindo a nossa função social, tanto no que diz respeito ao ensino como na extensão, mas levando também, frutos na área de pesquisa”, concluiu.

Já o prefeito de Barra do Rocha e vice-presidente da Amurc, Luis Sérgio Alves destacou que, investir na educação é acreditar no futuro do país. Segundo ele, “um professor bem formado e que amplia os seus conhecimentos, a tendência é que a educação dos municípios possam melhorar consideravelmente. Então, acredito que com a assinatura desse convênio nós teremos professores melhores e alunos cada vez mais avançando nos seus conhecimentos”.

A coordenadora da Câmara Técnica de Educação do CDS-LS e secretária de educação de Itapitanga, Cláudia Corrêa declarou que 68 professores do seu município serão contemplados com esses conhecimentos. “O curso está sendo fantástico para os municípios. O material é de extrema qualidade. Vai ser um impacto muito grande para o município. Teremos uma comissão composta pelo Conselho Municipal de Educação, Conselho do Fundeb, a Câmara Municipal de Educação, que vai acompanhar os multiplicadores nos municípios”.

Ainda estiveram presentes no ato de assinatura, os prefeitos de Itapé, Naeliton Pinto, de Itaju do Colônia, Djalma Orrico, de Itororó e de Jussari, Antonio Valete; as secretárias de educação de Firmino Alves, Andréa Morais, de Itajuípe, Maria de Lourdes e de Floresta Azul, Talita Silveira; o secretário executivo da Amurc e do CDS-LS, Luciano Veiga e a subgerente de Integração Comunitária da Proex/Uesc, Cintya Santos Nobre.
____________________
Texto: Viviane Cabral – MTE 4381/BA

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n